Flavio Gabriel

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Meu nome é Flávio Gabriel, minha formação acadêmica é de Bacharel em Teologia pela Faculdade FATENE-RJ, sou Webdesign, autor dos ebook Como Comprar e Vender Importados Online, e 7 Formas Infalíveis para Ganhar Dinheiro Online, fundador da CodigoXhost Sistemas Administráveis  & Hospedagem e administrador de vários sites, blogs (mas nem sempre foi assim).

Eu estudo, analiso e invisto nas melhores oportunidades do Mercado Digital, visando fontes de trabalhos e rendas honestas através da Internet.

UMA ATITUDE RADICAL

Há alguns anos minha vida teve uma revira-volta. Durante mais de 10 anos trabalhei numa instituição que me possibilitou viajar pelo Brasil, viajar para o exterior, aprender outro idioma e outras culturas, salário fixo, assistência medica etc.

Mas isso que parecia ser bom para muitos não era para mim. Muito estress e pouca liberdade. Não tinha liberdade para viajar para onde quisesse, não tinha liberdade para curtir minha família, nem para fazer uma faculdade que quisesse etc.

Tomei uma atitude radical que assustou meus familiares e até a mim mesmo, decidi que ali não era mais o meu lugar. Com esta minha decisão, mesmo não tendo nada que desabonasse minha boa conduta, tive que largar tudo e recomeçar minha vida financeiramente do zero, juntamente com minha esposa e meu filho na época com 7 anos.

Na época estavamos no exterior e tivemos que retornar ao Brasil, mas precisamente ao Rio de Janeiro , nossa terra natal,  depois de 11 anos fora, apenas com 3 malas de roupas.  Sem emprego, sem casa, sem dinheiro, sem um garfo, totalmente fora do mercado de trabalho durante mais de 11 anos, eu e minha esposa…

A RALAÇÃO

Tivemos que morar de favor um tempo, precisamos de ajuda de parentes, minha esposa teve que trabalhar de auxiliar de cabeleireira (a formação dela era Técnica de enfermagem), depois de babá, depois operadora de telemarketing… e eu? Eu tive que vender perfume na rua, de porta em porta, depois trabalhei com carro de som, depois fui parar num supermercado, o Extra, lá na Barra da Tijuca, um bairro nobre do Rio de Janeiro que inclusive tem praias lindas.

Fazia parte da equipe de prevenção de perdas, comecei no turno da noite, depois fui para a tarde, pegava as 15h até 1 hora da manhã, não importava se era sábado, domingo ou feriado, eu tinha que trabalhar, tinha bocas para alimentar…

Até que um dia, um tremendo dia lindo de verão, um feriadão que todos cariocas estavam indo a praia ( menos eu é claro), alguns passavam no mercado antes ou depois da praia, aconteceu que um senhor, com idade de ser meu avô, muito simpático, ao me ver na porta do supermercado, me estendeu a mão e me deu parabéns, isso mesmo, me parabenizou.

Então perguntei o porquê dos parabéns, e ele me disse que estava me parabenizando porque num tremendo dia de sol e praia, no feriado, em que muitos estavam curtindo o lindo dia e a praia da Barra da Tijuca, eu estava ali para servi-lo, pois se eu não estivesse ali trabalhando junto com meus colegas, onde mais ele poderia fazer suas compras num feriadão como aquele, ainda mais naquela hora da noite, onde tudo estava fechado?

Ele me disse que éramos heróis, mas não foi irônico não, ele agradeceu de coração mesmo. Foi aí que percebi que eu continuava sem liberdade. Realmente eu não estava disposto a ser esse tipo de “herói”, não queria mais aceitar estes parabéns, percebi que não podia continuar ali, e mesmo com minha esposa dizendo para não pedir demissão, na semana seguinte eu pedi.

Ainda passei por mais um emprego mas ao me lembrar do velhinho do supermercado, aquele sentimento veio novamente. Decidi montar meu próprio negocio pela internet, mas desta vez não desistiria como das outras vezes.

ATITUDE

Decidi aprender, estudar, me aperfeiçoar, e sem muito dinheiro para pagar cursos convencionais, aprendi online mesmo, quando se trabalha com o que se gosta tudo fica mais fácil, estava disposto aprender a fazer sites, blogs, estava disposto a trabalhar com arte gráfica e designer web, queria  aprender a ganhar dinheiro com meu computador e com a internet.

Comprar um bom curso online não é gasto é um bom investimento.

Foi assim que aprendi de tudo um pouco na informática, aprendi online a fazer sites, hospedagens, blogs, banners, logos, folhetos, lojas virtuais, email marketing, sites de jogos, de filmes… Hoje sei trabalhar com photoshop, corel draw, wordpress, joomla, edições de vídeos etc (veja minha empresa CodigoXhost)

Eu nem sabia, mas isso estava me tornando um empreendedor digital.

Ser empreendedor digital significa ser livre. Hoje graças a esta liberdade consegui juntamente com minha esposa, aos 40 anos de idade, concluir uma faculdade, eu e ela tivemos tempo para estudar.

HOJE

Trabalhamos com o que gostamos, curto minha família, vejo meu filho crescer, posso ir a reunião de pais por exemplo, tenho liberdade para viajar para onde quiser, passear quando quiser, enquanto a maioria vai a praia no final de semana, quando está lotada, nós vamos dia de semana, quando todos vão ao shopping ou cinema no final de semana quando está tudo mais caro e cheio, nós podemos ir qualquer outro dia da semana se quisermos como uma segunda-feira.

Claro que para conseguir chegar até aqui tive pessoas que me ajudaram. Não aprendi tudo e consegui tudo sozinho, ninguém conquista tudo sozinho, sempre precisamos uns dos outros.

Alias ainda há muito a conquistar. Não vou mentir pra você, dizendo que hoje tenho uma mansão e dois carros na garagem, não, não tenho, mas pra quem não tinha nada a não ser 3 malas de roupas há poucos anos atrás, hoje temos tudo em nossa casa, não é própria, mas o aluguel esta sendo pago em dia sempre, não nos falta nada.

Eu até podia estar mais na frente, porem perdi muito tempo quebrando a cabeça sozinho, caindo em ciladas pela internet, até encontrar mentores que me estenderam a mão para me conduzir no caminho certo do empreendorismo digital.

Então aprendi que compartilhar conhecimento é a maneira que temos de ser gratos e multiplicar nossa rede de relacionamentos.

Por isso compartilho neste blog tudo o que é importante para o seu trabalho online, porque quero ajudar pessoas que atravessam por dificuldades como eu atravessei, mas sonham em conquistar sua liberdade financeira online.

Não desista de seus sonhos ainda que muitos não acreditem nele, seja você o primeiro a acreditar!

“Tamo Junto”

Flávio Gabriel

Caso queira entrar em contato comigo, envie um email para flaviogabriel@conquisteagora.com.br